Em breve: Repercussão na imprensa local
A Rede Nossa São Paulo lançou no final de 2019 a nova versão do Mapa da Desigualdade da cidade. Os dados de 10 diferentes áreas e 53 indicadores mostram a realidade dos distritos da capital paulista através do “desigualtômetro”, que evidencia a diferença entre a melhor e a pior região para cada um dos indicadores.
No dia 04 de março, a Rede Nossa São Paulo, a convite da Rede Butantã, apresentará destaques sobre o mapa da desigualdade no território da Subprefeitura do Butantã, que inclui 5 distritos: Butantã, Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Vila Sônia, que somados representam uma área de cerca de 56 km² e que corresponde a 3,75% da área do município de São Paulo, habitada por pouco mais de 428 mil pessoas (dados do Censo 2010).
Sobre o Mapa da Desigualdade
Desde 2012, a Rede Nossa São Paulo elabora e divulga anualmente o Mapa da Desigualdade da Cidade, um estudo que apresenta indicadores dos 96 distritos da capital paulista, compara os dados, e revela a distância socioeconômica entre os moradores das regiões com os melhores e piores indicadores.
Trata-se de uma valorosa ferramenta para a gestão e o planejamento municipal, pois pode auxiliar os tomadores de decisão a identificar prioridades, carências e necessidades da população e seus distritos.
Saiba mais: